domingo, 14 de agosto de 2011

Teatro infantil e espetáculo nordestino dão continuidade ao Festival

Domingo (14) à tarde é a vez da criançada participar da programação do II Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha. A Cia itajaiense Etc e Tal Artes Cênicas e Manipuladora de Formas irá apresentar, às 15h, um espetáculo de bonecos, “As incríveis histórias de Joe em: coragem pra quem tem medo”.

O roteiro conta a história de Joe, que em seu quarto joga vídeo game e se diverte destruindo seus brinquedos. Em um sonho confuso, sonha com os brinquedos que destruíra, passando por várias aventuras e sensações que o levarão a ter consciência de seus atos.

Ficha Técnica:
Texto: A companhia
Direção: Cidval Batista Jr
Elenco: Flaviano Koch, Alexandra Ferreira e Cidval Batista Jr
Cenografia: Max Reinert e Cidval Batista Jr
Figurinos: Cidval Batista Jr
Sonoplastia: Max Reinert e Cidval Batista Jr
Operador de som: Gilberto Antunes
Iluminação: Cidval Batista Jr
Operador de luz: Daniel Rosa dos Santos
Duração: 35m
Classificação etária: a partir de 7 anos


Mostra Nacional aborda exploração sexual no Brasil

Domingo à noite a programação do II Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha continua com o espetáculo nacional Meire Love, do Grupo Bagaceira de Teatro – Fortaleza/CE. O elenco sobe ao palco às 20h.

Segundo dados do UNICEF, dois milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo sofrem exploração com fins comerciais através do turismo sexual, da prostituição e da pornografia. No Brasil, foram catalogadas mais de 900 cidades, inclusive Fortaleza, que apresentam registros de crianças e adolescentes vítimas da exploração sexual, realidade associada às condições de miséria e abandono das populações mais carentes.

É nessa perspectiva que o espetáculo Meire Love, produção do Grupo Bagaceira de Teatro se irmana às demais iniciativas de pessoas e entidades preocupadas em levantar questões referentes à exploração sexual de crianças e adolescentes no país, provocando debates acerca do tema e apontando caminhos, utilizando a arte como veículo de comunicação e de conscientização social.

Com uma estética clean, três bancos e três atores contam a história de quatro meninas prostituídas, que perambulam pelas ruas de uma cidade turística em meio à barbárie cotidiana a qual se encontram submetidas.

O elenco do espetáculo Meire Love irá ministrar um workshop sobre o processo criativo da peça, na segunda-feira, dia 15, às 10h, no Hall do Teatro Municipal. A participação é gratuita.

Ficha Técnica:
Texto: Súzy Élida Lins
Direção: Suzy Élida Lins e Yuri Yamamoto
Elenco: Rafael Martins, Rogério Mesquita e Yuri Yamamoto
Iluminação: Paula Yemanjá e Rogério Mesquita
Cenário e figurinos: Yuri Yamamoto
Duração: 50m
Classificação etária: 16 anos

Nenhum comentário: