domingo, 14 de agosto de 2011

Abertura do II Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha reuniu cerca de 500 pessoas

A noite de abertura do II Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha assegurou a potencialidade teatral de Itajaí. No sábado, dia 13, o evento reuniu cerca de 500 pessoas. Com o Hall do Teatro lotado foram realizadas a inauguração da Sala de Espetáculos Toni Cunha e homenagens póstumas a este ícone da cultura itajaiense.

A abertura oficial, além de reunir artistas e o público em geral, contou com a presença de familiares de Antônio Carlos Cunha, prefeito Jandir Bellini, superintendente da Fundação Cultural de Itajaí Édison d’Ávila, as vereadoras Susi Bellini (licenciada), a vereadora em exercício Maria Heidemann, entre outras autoridades.

A programação de espetáculos foi aberta com a mais recente montagem da Cia. Teatro Sim... Por Que Não?!!!, de Florianópolis – S/C, com o espetáculo “A vida como ela é...”. Neste domingo (14), os atores e o diretor da peça, também deram início aos workshops. O grupo se reuniu com a comunidade, às 10h, no Hall do Teatro, onde foram discutidas técnicas teatrais utilizadas em cena, características dos textos do autor Nelson Rodrigues e o processo de montagem do espetáculo.

Os objetivos dos encontros são promover o intercâmbio entre os atores e discutir com a comunidade o processo criativo dos espetáculos participantes da Mostra Nacional. Os demais encontros serão sempre realizados um dia após a apresentação, às 10h, no Hall do Teatro (exceto o último grupo), com entrada gratuita.




Nenhum comentário: